É candidato que não acaba mais!

21 JUN 2018
21 de Junho de 2018

Dentro de poucos dias acontecerão as definições sobre as candidaturas para presidente da República, senadores e deputados federais e estaduais. No caso da presidência, a candidatura de Lula é praticamente impossível e o PT, com seu “chefe” na prisão, tem seu futuro político extremamente complicado. Acho dificílimo o Lula conseguir transferir uma votação que seria sua para outro nome do seu partido. 

Estão sendo citados candidatos d vários partidos, entre eles Bolsonaro, Alckmin, Joaquim Barbosa, Álvaro Dias, Ciro Gomes, Cristovam Buarque, José Maria Eymael, Fernando Collor, Flávio Rocha, Guilherme Boulos, João Amoêdo, João Vicente Goulart, Levy Fidelix, Manuela D’Ávila, Marina Silva, Rodrigo Maia e Valéria Monteiro. É candidato que não acaba mais e os eleitores (pelo menos por enquanto) estão mais perdidos do que “cego em tiroteio”. De fato, o que mais falta em nosso rico/pobre Brasil, são lideranças políticas que se possa confiar plenamente. Uma das principais causas é a vergonhosa e terrível corrupção que enlameou a classe política e “quebrou” o país. 

No caso de deputados federais e estaduais em Sete Lagoas, também, a confusão e número de pré-candidatos é bem grande! Para a Assembléia estão sendo citados: Douglas Melo, Sinésio Rocha, Pastor Alcides, Dr. Ronaldo João, Carol Canabrava, Marcelo Cooperseltta, Caio Valace, Zé Marciano, Elson Copafer, Betinho do Posto, Hudson Maciel, Tadeu Machado e Leonardo Barros. 

Para a Câmara Federal estão cotados: Emílio, Duílio e Edilson Rubelsperger. Até o Márcio Reinaldo surgiu como possível candidato. É possível (e até provável) que alguns desistam da candidatura quando se aproximarem as datas de definição. Seria muito interessante que Sete Lagoas e região elegessem dois deputados estaduais e um federal, para ajudar a administração municipal. Assim, poderiam ser conseguidas verbas estaduais e federais para as muitas obras  e serviços sociais que tanto precisamos. Mas, em virtude de nossos políticos não se entenderem pra valer, creio que isto será quase impossível, o que é uma pena! 

Voltar

Faça a sua Utilidade Pública  e  Seu Apoio Cultural

3773-3700 / 3772-1086