Parabéns “parte boa” da justiça!

16 JUL 2018
16 de Julho de 2018

A “parte boa” da justiça brasileira, que venho chamando de “parte limpa”, continua, de vez em quando, causando-nos algumas alegrias. Nesses últimos dias, 3 deputados petistas entraram com um pedido absurdo de “habeas corpus” para libertar Lula, que está preso há cerca de 3 meses. Esta medida judicial, obviamente combinada com o juiz desembargador que estava de plantão no TRF-4 – Tribunal Regional Federal da 4ª Região – Rogério Favreto, era uma verdadeira aberração jurídica, uma tentativa desesperada utilizando um juiz que participou 19 anos nos quadros do PT – Partido dos Trabalhadores.

É claro que o tal “habeas Corpus” não teve a menor consequência positiva para o Lula, sendo barrado pelo juiz Tompson Flores, presidente do TRF – 4, após intermediação também do juiz Sérgio Moro. A juíza Laurita Vaz, presidente do STJ – Superior Tribunal de Justiça declarou que a atitude vexatória do juiz plantonista era, entre outras coisas, teratológica, ou seja, absurda! Assim sendo, acho que os amigos do Lula deram um “tiro no pé”!

Outro caso interessante dos últimos dias é o fato de o ex-deputado (MDB) e ex-ministro de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, aquele dos 51 milhões encontrados num apartamento em Salvador, passar 10 dias numa “solitária” na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele, Geddel, cometeu indisciplina na carceragem e foi devidamente punido. Consta que continua “aprontando” e, por isso, vai “levando a tinta” que merece. Tomou papudo?

Parabéns para a “parte boa” da justiça e também para os policiais que vem honrando o juramento que fizeram!

Voltar

Faça a sua Utilidade Pública  e  Seu Apoio Cultural

3773-3700 / 3772-1086