Vem ai nova eleição! 

19 ABR 2019
19 de Abril de 2019

Sete Lagoas está a um passo da eleição para escolha de um novo prefeito e seu vice! Leone Maciel e Duílio de Castro foram cassados e estão inelegíveis por 8 anos, por utilização indevida de meio de comunicação na campanha da última eleição. É o que decidiu a juíza eleitoral de Sete Lagoas, Drª Marina Rodrigues Brant, sendo esta decisão confirmada pelo colegiado do TRE – Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte. O processo foi movido pela chapa Emílio Vasconcelos Costa/Caio Valace, chapa que ficou em segundo lugar na eleição de 2.018. Todos os recursos da chapa Leone/Duílio foram indeferidos, tendo sido Cláudio Nassif, Caramelo, conduzido ao cargo de prefeito, por força de lei. Assumiu a presidência da Câmara Municipal o vereador Pastor Alcides. 

 

Portanto, a qualquer momento teremos a definição da data para uma nova eleição em nossa cidade. Fala-se em 2 de junho ou 7 de julho. Será uma campanha bem curta e a correria será enorme. Já existem uns pré candidatos sendo lançados, entre eles Emílio (Caio como vice); Mestre Tranquilo (vice Reinaldo Dias); Ramsés de Castro; André Longo; Ronaldo Canabrava; Cinésio Rocha... Outros nomes também estão sendo citados, como, por exemplo: Douglas Melo, Milton Martins, Caramelo... Podem surgir outros! Por enquanto, em alguns casos, são apenas especulações. É bem provável que alguns nomes sejam lançados até como “cortina de fumaça”, visando a nova eleição em 2.020. 

Como as finanças da Prefeitura estão em pandareco, faltando dinheiro para tudo e com a cidade toda esburacada, carecendo de providências de toda ordem, vários políticos (entre eles alguns possíveis pré candidatos) apostam em futuro fracasso do novo prefeito. De fato, o tempo será curto (1 ano e meio), o dinheiro curtíssimo, problemas de toda natureza. Mas, se houver inteligência, ótima comunicação, bons auxiliares, disposição, etc., tudo pode acontecer, inclusive sucesso da nova administração a ser eleita. Vamos aguardar! 

 

*Rádio Santana – 87,9 FM/ 

Voltar

Faça a sua Utilidade Pública  e  Seu Apoio Cultural

3773-3700 / 3772-1086