Renan Calheiros! 12 processos...

28 JUL 2017
28 de Julho de 2017

O nosso país tem mostrado que é mais forte do que a corrupção, do que os próprios desgovernos. Quando a gente pensa que tudo vai destrambelhar de vez, surgem algumas informações que já “estamos saindo do poço”. Embora sejam sinais frágeis de recuperação da economia, não deixa de ser um princípio de esperança. Tomara, que tenhamos informações de reações mais substanciais, mais animadoras, principalmente para a recuperação dos empregos.

Em se tratando da política, continuo torcendo para que muitos políticos e administradores desonestos sejam devidamente encaminhados ao xilindró, para sentirem o peso da consequência por terem prejudicado tanto a população. É o mínimo que podemos desejar para essas quadrilhas.

 

Mas, para os que têm foro privilegiado, os que têm mandato, os senadores, deputados, ministros, etc., esta questão da cadeia vai demorar. Isto porque dependem do STF – Supremo Tribunal Federal e todos sabemos que os ministros, além dos congestionamentos dos processos, não têm muito ânimo para enviar a “turma” para a prisão. O que é lamentável! Vejam, por exemplo, o caso do ilustre senador Renan Calheiros. Contra ele, existem 12 acusações envolvendo corrupção, venda de medidas provisórias, obstrução da justiça, etc., etc. e até agora tudo travado, tudo sem nenhuma consequência. Para ele, até aqui, o crime, o enriquecimento ilícito compensou. A exemplo de muitos outros.

O dia em que a nossa justiça resolver acabar com a impunidade, aí sim, o Brasil entrará nos eixos. Até lá..., bem, vamos aguentando!

Voltar

Faça a sua Utilidade Pública  e  Seu Apoio Cultural

3773-3700 / 3772-1086