Boas notícias! Haverá confirmação?
25 de Julho de 2016
O Brasil começa a enxergar uma luz no fim do túnel. E, felizmente, não é o farol da locomotiva. Alguns analistas e até instituições internacionais, como o FMI – Fundo Monetário Internacional, chegam a prever que, a partir de 2017, a economia brasileira venha a crescer, ainda que em termos modestos. Não se pode negar que essas informações são ótimas. Diante do terrível quadro de nossa economia, com o desemprego de cerca de 12 milhões de pessoas e horríveis perspectivas, a opinião geral (inclusive a minha), era a de que, tão cedo, não teríamos notícias de alguma reação econômica. Êta Brasil beleza! Se se confirmar que a partir de 2017 o desemprego pare de crescer e o nosso PIB – Produto Interno Bruto (soma de tudo que se produz) volte a ter números positivos, acho que temos que dar uma festa, até aqui em Sete Lagoas. Já pensaram? A indústria e o comercio voltando a contratar? Se isto acontecer mesmo, fica provado que o Brasil tem conserto.
Mas, porém, todavia, entretanto, não podemos esquecer que o estrago feito na nossa economia foi criminoso, cruel e desumano. E que, se não continuarmos prestigiando a Lava Jato e exigindo também do STF – Supremo Tribunal Federal a punição dos políticos que tem mandato, ou seja, foro privilegiado, a corrupção e os desmandos voltarão a acontecer e as poucas notícias boas não se concretizam. E tudo volta a ser como 2014, 2.015 e neste 2016. Ou seja, desemprego aumentando e a economia despencando mais, com consequências imprevisíveis.
Acho que o combate à corrupção, mesmo ainda sem mandar para o xilindró os políticos com mandato, é uma das causas dessa notícia de luz no fim do túnel. Por isso, a população deve dar o total apoio ao juiz Sérgio Moro, ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, à Polícia Federal... E que tal, nós, de Sete Lagoas, enviarmos aos membros do STF, mensagens para que sigam o bom exemplo destes últimos, e cumpram o seu dever? Acho que estaremos ajudando o Brasil! Marcelo Odebrecht está preso há mais de 1 ano, ótimo! Mas, José Sarney e Cia. Ltda. estão livres e soltinhos. Que tal equilibrar o jogo?